POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES


O nosso objetivo é a satisfação de nossos clientes.

Somos uma empresa que respeita e pratica todas as leis e normas que regem o mercado.     Desenvolvemos este site como ferramenta de pedidos para reposição de estoque pois só trabalhamos por atacado estreitando assim nosso atendimento aos clientes, mas possibilitamos a compra por novos clientes.

Neste caso ao comprar pela primeira vez com Catarina Semijoias e em especifico pelo site e ao receber seu pedido você não estiver satisfeito com a compra que realizou, poderá devolver o pedido.

Confira as condições e como proceder em sua devolução:

Para troca de peças com defeitos veja as condições de garantia.


1 - Desistência da compra


1.1 – Todas as ocorrências de devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias conforme norma do CDC (Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega e devem ser comunicadas por E-mail através do endereço contato@catarinasemijoias.com.br.

1.1.1 – A Catarina Semijoias isenta-se da obrigação de atender às solicitações de devolução do pedido sem essa comunicação ou fora do prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor.

1.2 –  O pedido não poderá ser devolvido parcialmente, só aceitaremos a devolução total do pedido.

1.3 –  Os produtos (Pedido) deveram ser encaminhados na embalagem original, sem indícios de uso e sem violação da embalagem, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

ATENÇÃO: Se houver indícios que não atenderem às condições exigidas acima citadas, não será aceito a devolução e não nos caberá nenhum ônus pela devolução, bem como a devolução dos valores do pedido.

O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Catarina Semijoias se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Por tanto para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem.

1.4 –  A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para o seguinte endereço: Rua Galvão, 590, Carianos, Florianópolis – SC    -   CEP 88.047-615

Previamente informado por E-mail no endereço contato@catarinasemijoias.com.br

1.5 – A Catarina Semijoias tem até 10 (Dez) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu endereço, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Na hipótese da analise encontrar alguma irregularidade que não atenda as condições acima citadas, não será aceito a devolução e não nos caberá nenhum ônus pela devolução, bem como a devolução dos valores do pedido. Nessas condições, a Catarina Semijoias se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

2 – Restituição do Valor Pago

A Catarina Semijoias fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

2.1 - Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 2.2 - Em compras pagas com boleto bancário ou deposito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) após análise dos produtos e confirmação da devolução, neste caso o deposito bancário será feito somente na conta corrente do(a) comprador(a), Pessoa Física ou Jurídica.

 2.2.1 – Para pessoa Física a conta deverá ser individual, é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, poderá escolher em receber através de Ordem de Pagamento em nome do titular da compra que poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco, mediante apresentação de documento de identidade e CPF, ou se preferir autorizar conta conjunta ou uma conta de terceiros desde que envie um E-mail de Autorização para contato@catarinasemijoias.com.br com todos os dados do titular da conta a ser creditado o valor a ser devolvido.

 2.2.2 - Para Pessoa Jurídica a conta deverá ser em nome da mesma, é necessário que o CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CNPJ do cliente). Caso a empresa (Cliente) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, poderá ser na conta corrente do proprietário (a) desde que envie um E-mail de Autorização para contato@catarinasemijoias.com.br, contendo todos os dados e comprovação da representação legal da empresa (Contrato Social ou Requerimento de Empresário) ou escolher em receber através de Ordem de Pagamento em nome do titular da compra que poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco, mediante apresentação de documento de identidade e CPF do representante legal da empresa.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos (Pedido) pela equipe da Catarina Semijoias.